Para Tite, Timão precisa de reforços 'cascudos' e que aguentem a pressão
MatériaMais Notícias
da bet vitoria: Tite não ficou em cima do muro. Embora evite falar de nomes e número de reforços, o técnico do Corinthians deu um recado, em entrevista exclusiva ao LANCE!: quer reforços de peso!
Depois de perder cinco titulares da última temporada (Gil, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love), o treinador acredita que apenas jogadores experientes e já afirmados no futebol podem dar conta do recado neste momento.
-Tem que ter jogadores em três escalas para ter uma equipe forte. Um: jogadores jovens. Dois: jogadores emergentes, para virem e crescerem. E três: tarimbados e cascudos, para aguentarem o peso da camisa e o momento de instabilidade, no qual o torcedor vai reclamar. É inevitável que reclame, é assim, e esses jogadores terão a experiência e a maturidade de absorver a pressão. Quando consegue equilibrar esses três níveis, a chance de sucesso é maior – afirmou.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansSan Lorenzo pede mais por Blanco, mas Corinthians confia em acertoCorinthians22/01/2016CorinthiansCom Timão garantido, Florida Cup fala com Bayern e Borussia para 2017Corinthians22/01/2016CorinthiansCorinthians mira EUA e latinos, mas prioriza ‘nacionalizar’ marca do clubeCorinthians21/01/2016
da bet esporte: Questionado se os atletas que classifica como “emergentes” seriam a solução, ele foi claro e objetivo:
-Talvez, mas eles são uma aposta, e a gente precisa de tarimbado na medida que saem Gil, Ralf, Renato Augusto… São todos cascudos, precisamos de sustentação nesse nível para que eles possam equilibrar com os demais – declarou.
O discurso de Tite contrasta com o do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que em entrevista coletiva na última terça-feira apontou dificuldades no mercado e falou em contratar jogadores que se valorizem no Timão em vez de atletas que já cheguem com status de astro.
O treinador corintiano atendeu ao LANCE! no hotel onde a equipe estava hospedada em Orlando, antes de seguir viagem a Fort Lauderdale, onde faz amistoso contra o Strikers, time da casa, neste sábado. A entrevista completa você confere neste sábado, no diário e no site do L!.