Palmeiras x São Paulo: Verdão busca manter jejum de gols do rival no clássico
MatériaMais Notícias
da lvbet: O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo (4), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira chega embalada e confiante, sustentada por um retrospecto recente favorável diante do rival.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasAbel mantém esquema do Palmeiras para o Choque-Rei; veja escalaçãoPalmeiras05/10/2025São PauloEscalação do São Paulo: com retornos, time está definido para enfrentar o PalmeirasSão Paulo05/10/2025LancepédiaSão Paulo 1 x 2 Palmeiras no Brasileirão 2022; virada com gol de Murilo no fimLancepédia05/10/2025
da supremo: São Paulo x Palmeiras: o que está em jogo para as equipes no clássico?
Nos últimos dez jogos, por todas as competições, o Verdão tem sete vitórias, dois empates e uma derrota, para o Bahia, no último final de semana, fora de casa. Além disso, o time alviverde não sofre gols do Tricolor há mais de um ano.
Em 2025, as equipes já se enfrentaram três vezes: o Palmeiras venceu duas por 1 a 0 e empatou a terceira sem gols. O último gol sofrido diante do São Paulo ocorreu em 18 de agosto de 2024, quando venceu o rival por 2 a 1. Desde então, a defesa de Abel Ferreira têm mantido um desempenho sólido.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Nos últimos oito encontros, o Palmeiras levou apenas dois gols do adversário. Ampliando o recorte para dez partidas, foram cinco gols sofridos — número que reforça a consistência defensiva da equipe. Nesse período, houve também vitórias expressivas, como o 5 a 0 de 2023 e a classificação sobre o São Paulo na semifinal do Paulistão deste ano.
Com 19 gols sofridos em 24 rodadas, o Palmeiras possui a segunda melhor defesa do Brasileirão, com média de apenas 0,79 gol por jogo, e aposta nessa estabilidade para manter a boa fase nos clássicos.
continua após a publicidade
Com 52 pontos, o Palmeiras busca a vitória para tentar tirar a desvantagem do Flamengo, líder do Brasileirão, com 55 pontos.
Tudo sobre
BrasileirãoFutebol NacionalPalmeiras