Brasileiro Serginho pode ser campeão na Coreia do Sul
MatériaMais Notícias
da betano casino: Não é só o Campeonato Brasileiro que vai chegando à reta final, já praticamente definindo seu campeão, o Corinthians, antes da última rodada. Também na Coreia do Sul o calendário europeu não é seguido. E também por lá tem brasileiro perto de ser campeão. É o volante Serginho, que teve passagens por Paraná Clube e Grêmio Barueri. O jogador chegou este ano ao Daegu, time da cidade de igual nome, localizada no sudeste da Coreia do Sul, e ajudou a levar o time à liderança da K League Challenge (espécie de segunda divisão local), restando apenas duas rodadas para o fim do cotejo. No próximo sábado (14), o Daegu, de Serginho, tem a chance de conquistar o título da competição com uma rodada de antecedência. O adversário é oChungju Hummel, justamente o lanterna da disputa. Mas Serginho não acredita que isso vá facilitar as coisas para o seu time:
-Atuaremos fora de casa contra o lanterna da competição, mas isso não é algo que nos faz relaxar ou achar que a missão será facilitada. Haverá o mesmo respeito de sempre. Há ansiedade, claro, por estarmos tão perto de um objetivo que por vezes nos pareceu distante durante o campeonato, mas teremos que dominar esse sentimento para que ele não nos atrapalhe durante o jogo – contou o volante de 27 anos.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalChina enfia 12 no Butão em rodada de goleadas nas Eliminatórias da ÁsiaFutebol Internacional12/11/2015Futebol InternacionalBrasileiro é destaque em vitória de time japonêsFutebol Internacional09/11/2015Futebol InternacionalIda da final da Champions da Ásia cheia de brazucas fica no empateFutebol Internacional07/11/2015
da 888: Autor de quatro gols na campanha do Daegu, Serginho sabe que “um título é sempre importante e soma muito na carreira de um atleta”. Mas esse, em particular, carrega consigo um aspecto de fundamental importância: pelo regulamento do campeonato, apenas o campeão garante acesso direto à divisão de elite do futebol sul-coreano. Os demais times têm de jogar um playoff pela vaga restante à K League.
-Após quarenta rodadas, tudo que a nossa equipe deseja é chegar ao final do campeonato com a sensação de dever cumprido e a satisfação de ter alcançado a meta estabelecida – finalizou Serginho.