Austrália bate a Síria na prorrogação e vai à repescagem intercontinental
MatériaMais Notícias
da lvbet: A Austrália necessitou da prorrogação para ter a chance de ir à repescagem intercontinental da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, em Sydney, os Socceroos venceram a valente Síria por 2 a 1, de virada, com gols de Tim Cahill, que marcou o segundo já no tempo extra e quando seu time tinha um jogador a mais, uma vez que o sírio Al Mawas foi expulso.Al Somah fez para os visitantes no jogo de volta da repescagem das Eliminatórias da Ásia. Na ida, na Malásia, os dois times haviam empatado em 1 a 1.
A Síria, que é assolada por uma devastadora guerra civil desde 2010 e vive uma crise humanitária, com 7,6 milhões de desalojados, 4,8 milhões de refugiados, 470 mil sírios mortos e 3,3 mil civis estrangeiros assassinados, cai de pé. A Austrália, por sua vez, agora espera o desafio diante do representante da Concacaf, ainda a definir, no último degrau rumo ao Mundial da Rússia – Hondura e Panamá são os mais prováveis adversários.
continua após a publicidadeRelacionadasSeleção BrasileiraTite, sobre prisão de Nuzman: ‘Quero, posso, mas não devo falar’Seleção Brasileira09/10/2017Futebol InternacionalRodada da Concacaf define último classificado para a Copa do MundoFutebol Internacional09/10/2017Seleção BrasileiraBrasil x Chile: relembre confrontos importantes entre as duas seleçõesSeleção Brasileira09/10/2017
da aviator aposta:
O JOGO
A zebra passeou cedo no ANZ Stadium. A equipe visitante contou com uma bobeira na saída de bola dos rivais e, em veloz contra-ataque, abriu o placar com o matador Omar Al Somah, logo aos cinco minutos.
Passado o susto diante de seus torcedores e um imprevisto com Mooy, que saiu lesionado, a Austrália passou a cuidar melhor da bola. O empate, assim, não tardou a sair. Aos 12, o maior artilheiro da história do país, Tim Cahill, recebeu ótimo passe de Leckie e deixou tudo igual. A estrela do camisa 4 e capitão começava a brilhar.
O primeiro tempo findou com mais de 60% de posse de bola dos donos da casa, que cada vez mais pareciam seguros do que era necessário para vencerem. O drama, contudo, se estendeu até a segunda etapa. Os Socceroos seguiam ditando o ritmo e, em outra oportunidade criada por Leckie, viram o goleiro Ibrahim Alma salvarem os sírios.
Na reta final da segunda etapa, as duas equipes pisaram no freio por estarem receosas para irem ao ataque. Restou a ainda mais dramática prorrogação. E o tempo extra ganhou outra pitada de emoção: o volante sírio Mahmoud Al Mawas foi expulso assim que a bola voltara a rolar.
E o ídolo não tardou a fazer a diferença. Enquanto a seleção síria já se encontrava em desespero e na torcida pela disputa de pênaltis, Cahill balançou a rede novamente, garatujando em letras garrafais mais um bonito capítulo de sua trajetória no futebol australiano. No agregado, 3 a 2 para a Austrália.
FT: AUS 🇦🇺 2-1 SYR 🇸🇾
Syria put on a good fight but @Socceroos clinch the AFC-CONCACAF play-off spot after a 3-2 win on aggregate! #AUSvSYR pic.twitter.com/sCpsmsPoCV
— The-AFC.com (@theafcdotcom) 10 de outubro de 2017